Bem Vindos!!!

Se você se vê com dúvidas sobre o consumismo, tire-as aqui!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Evidente do consumismo.



É evidente que o consumo não pode ser visto como um mal em si, pois é justamente ele que se converte em parte importante da economia. Sem consumo, não há trabalho, nem riqueza. Tanto em países desenvolvidos quanto naqueles em vias de desenvolvimento, as pessoas têm o desejo de consumir, ou seja, valem-se da própria autonomia para esse fim: em todos os lugares há jovens que querem comprar sapatos,, celulares, mp4, roupas, etc.Porém são justamente as formas de consumo e os estilos de vida que, quando descompensados, criam enormes problemas sociais e econômicos. Vejam: não há algo que seja tão custoso, tão complicado, do que aquilo que se poderia chamar de “forma de vida e de consumo da classe média”.O consumo é tão acelerado que acaba resultando em enormes distorções: os trabalhadores chegam a realizar uma jornada laborativa estressantíssima apenas para consumirem mais e mais. Comprar é o único objeto de desejo – e isso mereceria uma auto-análise por parte de todos.Além disso seria essencial enfrentar o desequilíbrio mundial acarretado pelo hábito de consumir, porque o consumo de países desenvolvidos acaba incidindo no não-consumo dos não-desenvolvidos.

Consumismo na adolescência



No mundo em que nós vivemos sobre todas as pressões e dificuldades os adolescentes sempre tem um sonho de consumo que muitas vezes está muito longe de se tornar possível, pois é algo supérfluo e caro.
Mas o causa de os adolescentes apresentar esta grande vontade de obter os produto é porque a mídia inventou a moda, os adolescentes sempre tentam permanecer na moda, pois se não adotarem o que a mídia mostra estão atrasados e também por que esquenta com qualquer motivo que os deixam "atrasados".