Bem Vindos!!!

Se você se vê com dúvidas sobre o consumismo, tire-as aqui!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Consumismo deixa os pais atormentados...


Até um tempo atrás, as mulheres levavam a fama de ir ao shopping para consumir, consumir e consumir. Hoje, o "terror" nos shoppings são as crianças e adolescentes. Não é exagero afirmar que o consumismo infantil cresce de maneira desenfreada.Para os pais, um simples passeio pelas lojas de um centro de compras pode-se tornar um verdadeiro tormento, se o seu filho quer tudo o que vê pela frente. As crianças da actualidade já não brincam mais na rua, não têm brinquedos de montar ou coisas desse tipo, elas não inventam brincadeiras como era comum há algum tempo. As crianças gostam de mexer em computadores, passam muito tempo em casa em frente da televisão e na escola sempre têm aquele amiguinho que chega com um brinquedo novo que acaba sempre por impingir a outra criança a compra-lo também.

Evitar - Não é fácil evitar o consumismo infantil nos dias de hoje, mas é possível minimizar ou mesmo eliminar o problema. Como? Não compre tudo o que os seus filhos pedem e ensine-o que nós não ganhamos dinheiro para poder oferecer sempre um presente todos os dias. Há momentos e datas especiais para isso. Muitas vezes, as crianças têm pais muito consumistas, portanto o hábito de comprar e comprar é muito comum e ela acaba repetindo o comportamento que vê em casa.


Publicidade - As publicidades da televisão e internet, por exemplo, também contribuem para o crescimento do consumismo infantil. Afinal, qual é criança que não quer um brinquedo, um jogo ou algo que ela ache muito interessante e que apareceu na televisão, jornal ou internet repetidas vezes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário